Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Natura e Vivo são selecionadas para compor Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

03/12/2019 - 10:38
A empresa de cosméticos participa da composição pela 15ª vez consecutiva, e é a única do segmento nesta nova edição (Reprodução/Redes Sociais)

A Natura (NATU3) e a Telefônica Brasil (Vivo (VIVT4)), em linha com a Cielo (CIEL3) e a Movida (MOVI3), foram selecionadas para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2020, elaborado pela B3 (B3SA3).

A empresa de cosméticos participa da composição pela 15ª vez consecutiva, e é a única do segmento nesta nova edição.

“A conquista representa os contínuos esforços para o aprimoramento das práticas de gestão para a criação de valor a todos os públicos de relacionamento, além de reforçar o posicionamento da marca, de crescimento sustentável e a visão de longo prazo”, afirmou a Natura.

ViVo
A Vivo incluiu metas com indicadores de satisfação dos clientes e sustentabilidade à reputação, avanço nas iniciativas para redução de emissões de gases estufa e metas de diversidade de gênero (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

A Vivo integra a lista pela oitava vez seguida. Recentemente, a empresa incluiu metas com indicadores de satisfação dos clientes e sustentabilidade à reputação, avanço nas iniciativas para redução de emissões de gases estufa e metas de diversidade de gênero. A companhia também conta com 25% de mulheres em seu Conselho de Administração.

“Queremos seguir crescendo de forma sustentável e inclusiva, gerando impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, disse Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

O ISE é uma ferramenta de comparação de empresas baseada em conceitos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, responsabilidade social e governança corporativa.

A carteira abriga 30 companhias de 15 setores diferentes. Seu período de validade vai de 6 de janeiro de 2020 a 1 de janeiro de 2021.

Leia mais sobre: B3, Empresas, Natura, Sustentabilidade, Vivo

Última atualização por Diana Cheng - 03/12/2019 - 10:38