Comprar ou vender?

Natura inicia venda cruzada com a Avon e anuncia aumento de preços

21 dez 2021, 17:07 - atualizado em 21 dez 2021, 17:07
Natura
A XP apontou três iniciativas anunciadas recentemente que reforçam a sua recomendação de compra das ações (Imagem: Facebook/Natura)

A Natura (NTCO3) está ampliando as suas estratégias comerciais e de venda cruzada com a Avon para enfrentar as condições macroeconômicas adversas do consumo no Brasil, indica a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

“Apesar do momento desafiador de resultados no curto prazo, continuamos com uma visão construtiva com a reestruturação da Avon e a vemos como a principal alavanca de valor da tese de NTCO3, além disso acreditamos que as marcas TBS (The Body Shop) e Aesop devem também contribuir para o crescimento e rentabilidade nos próximos anos”, aponta o time de analistas liderado por Danniela Eiger.

A XP apontou três iniciativas anunciadas recentemente:

1ª – Redução de requisitos mínimos em 15% para o crescimento das consultoras: “A principio, essa deve ser uma medida temporária, mas acreditamos que a companhia analisará os resultados da iniciativa e, a depender do balanço de receita vs. rentabilidade, poderá estender a oferta para 2022. Além disso, a Natura também manteve a redução no requisito de pedidos mínimos (de 40 para 30 pontos) até o fim do primeiro ciclo de 2022”.

2ª – Aumento de preços em 2022: ” Apesar de a companhia não ter dado detalhes sobre o tamanho deste aumento, ela destacou que ele será menor do que inicialmente esperado devido à sua eficiência operacional”.

3ª – Venda cruzada: “A NTCO começou a disparar e-mails para os consultores e consultoras a fim de incentivar os mesmos a também se tornarem representantes Avon, destacando os benefícios do programa de fidelidade da marca (Meu Mundo Avon), descontos médicos e oportunidades na área de educação”.

A recomendação é de compra das ações, com preço-alvo de R$ 45.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.