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Natura&Co diz que não estuda atualmente cisão da Aesop ou venda da The Body Shop

15 set 2022, 20:31 - atualizado em 15 set 2022, 20:31
Natura
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A holding de marcas de cosméticos Natura&Co disse nesta quinta-feira que seu conselho de administração não conduz atualmente qualquer estudo para uma possível cisão da unidade Aesop ou venda da The Body Shop, segundo comunicado.

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As ações da Natura&Co acumulam alta de quase 16% em setembro, ajudada por expectativa do mercado com relação a uma reestruturação envolvendo os negócios da empresa: Avon, Aesop, The Body Shop e Natura. O Ibovespa (IBOV) tem avanço de 0,4% no mês.

Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil (SANB11) e do Grupo Abril, foi anunciado em junho como novo presidente-executivo da companhia.

Desde então, a Natura&Co vem falando em reorganizar suas operações para dar mais autonomia às unidades de negócio, deixar sua estrutura mais leve e potencialmente sair de mercados menos rentáveis.

A empresa observou nesta quinta-feira que a Avon é gerida na região da América Latina em conjunto com as marcas Natura, The Body Shop e Aesop pela unidade de negócio Natura&Co Latam, e disse que “o processo interno de integração das operações na Natura&Co Latam continua sendo conduzido e acelerado para maior geração de valor.”

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Comentando potenciais movimentos a serem realizados pela Natura&Co em meio à reestruturação em curso, analistas da XP disseram em relatório na véspera que uma combinação entre as operações latino-americanas das marcas Natura e Avon era uma das medidas mais prováveis a serem tomadas.

Eles também escreveram que não viam o “timing” como ideal para a cisão da Aesop, enquanto uma potencial venda da The Body Shop reduziria a complexidade da holding.

A Natura&Co disse nesta quinta-feira que o foco da australiana Aesop, marca de produtos para pele e cabelo, segue em iniciativas para acelerar o crescimento, enquanto os esforços da marca inglesa de cosméticos e perfumes The Body Shop estão voltados para perseguir maior eficiência e melhorias em geração de caixa e rentabilidade.

A Natura&Co ainda disse que avalia constantemente alternativas estratégicas para criação de valor e reiterou que não descarta revisar seus modelos de operação ou sua presença em mercados.

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