Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Navi Capital contrata Ribas, ex-3G Capital, como sócio-executivo

03/09/2019 - 13:24
Gestora de recursos justifica contratação de Gustavo Ribas por buscar perfil de executivo experiente em seu time

A gestora de recursos Navi Capital contratou Gustavo Ribas, que integrou o time de investimentos da 3G Capital no Brasil, como sócio-executivo.

Ribas começou na Navi Capital na segunda-feira, disse Felipe Campos, que ajudou a criar a empresa em julho de 2018 junto com Waldir Serafim. “Nosso objetivo era trazer um executivo experiente ao time, que conhecesse bem o nosso negócio”, disse Campos, acrescentando que a contratação permitirá que ele e Serafim fiquem mais focados na gestão.

Ribas, que foi membro do comitê de investimentos da 3G Capital no Brasil, tem passagens por Banco BBM e Itaú Asset Management. Entre 2017 e 2019, Ribas foi chefe global de real estate da Restaurant Brands International, controlada pela 3G.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Queremos desenvolver uma visão estratégica sobre para onde vamos crescer, quais classes de ativos vamos tocar no futuro e liderar esse movimento de crescimento da indústria brasileira de fundos”, disse Ribas. “Parte relevante do meu escopo é estruturar, junto com o João Aragon [diretor operacional da Navi], os processos da empresa e uma metodologia de avaliação de metas e, na área de investimentos, eventualmente assumir posturas mais ativistas na bolsa brasileira.”

A Navi, cujo fundo Long Biased FIM superou 98% dos pares ao longo dos últimos 12 meses, atualmente tem 25 funcionários e R$ 3,7 bilhões em ativos sob gestão.

Última atualização por Diana Cheng - 03/09/2019 - 13:24