Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Navi Capital contrata Ribas, ex-3G Capital, como sócio-executivo

03/09/2019 - 13:24
Gestora de recursos justifica contratação de Gustavo Ribas por buscar perfil de executivo experiente em seu time

A gestora de recursos Navi Capital contratou Gustavo Ribas, que integrou o time de investimentos da 3G Capital no Brasil, como sócio-executivo.

Ribas começou na Navi Capital na segunda-feira, disse Felipe Campos, que ajudou a criar a empresa em julho de 2018 junto com Waldir Serafim. “Nosso objetivo era trazer um executivo experiente ao time, que conhecesse bem o nosso negócio”, disse Campos, acrescentando que a contratação permitirá que ele e Serafim fiquem mais focados na gestão.

Ribas, que foi membro do comitê de investimentos da 3G Capital no Brasil, tem passagens por Banco BBM e Itaú Asset Management. Entre 2017 e 2019, Ribas foi chefe global de real estate da Restaurant Brands International, controlada pela 3G.

“Queremos desenvolver uma visão estratégica sobre para onde vamos crescer, quais classes de ativos vamos tocar no futuro e liderar esse movimento de crescimento da indústria brasileira de fundos”, disse Ribas. “Parte relevante do meu escopo é estruturar, junto com o João Aragon [diretor operacional da Navi], os processos da empresa e uma metodologia de avaliação de metas e, na área de investimentos, eventualmente assumir posturas mais ativistas na bolsa brasileira.”

A Navi, cujo fundo Long Biased FIM superou 98% dos pares ao longo dos últimos 12 meses, atualmente tem 25 funcionários e R$ 3,7 bilhões em ativos sob gestão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/09/2019 - 13:24

Cotações Crypto
Pela Web