Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton escala 2 novas ações para a carteira recomendada de outubro

02/10/2020 - 12:08
Coronavírus 817
“Preocupações com novas ondas de infecção e sinais de lenta recuperação na atividade econômica internacional para níveis pré-pandemia mantêm a aversão ao risco elevada”, disse o economista-chefe da Necton, André Perfeito (Imagem: ASCOM/Chapecó)

A Necton realizou duas mudanças na carteira Top 10 de ações em outubro. Levando em consideração a falta de drivers de curto prazo que podem reverter a dinâmica negativa esperada para o mês, a corretora excluiu as ações da Hermes Pardini (PARD3) e o ETF Small Caps (SMAL11) do portfólio, abrindo espaço para os papéis de B3 (B3SA3) e Marfrig (MRFG3).

Empresa Ticker Peso
Bradesco BBDC4 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Via Varejo VVAR3 10%
Vale VALE3 10%
Rumo RAIL3 10%
Vivara VIVA3 10%
Marfrig MRFG3 10%
Hapvida HAPV3 10%
B3 B3SA3 10%

“Para outubro, iniciamos o mês com uma visão de moderado pessimismo”, comentou Glauco Legat, analista-chefe da Necton. “Podemos ser surpreendidos positivamente em alguns aspectos como, por exemplo, no lado fiscal, com avanço das propostas de reformas estruturais e por uma melhora do ambiente externo. Todavia, ressaltamos que não trabalhamos com essas premissas bases para o nosso cenário de curtíssimo prazo”.

A possibilidade de uma segunda onda de infecções pelo coronavírus e a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos foram outros pontos levantados pela Necton que devem ditar o ritmo dos mercados.

“Preocupações com novas ondas de infecção e sinais de lenta recuperação na atividade econômica internacional para níveis pré-pandemia mantêm a aversão ao risco elevada. O avanço do calendário eleitoral nos Estados Unidos também pode contribuir para a manutenção da alta volatilidade nos mercados”, disse o economista-chefe André Perfeito.

A carteira encerrou o mês passado com queda de 5,38% ante a desvalorização de 4,8% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/10/2020 - 12:08