Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Necton retira ação de saneamento e inclui elétrica na carteira de dividendos de fevereiro

01/02/2021 - 15:05
Energisa
A Necton incluiu a ação da Energisa na carteira recomendada de dividendos de fevereiro (Imagem: Facebook/Energisa)

A Necton realizou uma alteração na carteira recomendada de dividendos de fevereiro. A mudança envolveu duas ações de empresas do setor de utilities: Sabesp (SBSP3) e Energisa (ENGI11). Considerando o turnaround das distribuidoras recém-adquiridas, a baixa competição no mercado de distribuição de energia e a perspectiva de crescimento do agronegócio na região Centro-Oeste, a corretora decidiu excluir a estatal de saneamento e colocar a elétrica no portfólio.

Empresa Ticker
Bradesco BBDC4
CCR CCRO3
Copel CPLE6
Energias do Brasil ENBR3
Enauta ENAT3
Energisa ENGI11
Porto Seguro PSSA3
Vale VALE3

A carteira da Necton apresentou queda de 5,58% em janeiro, pouco abaixo da performance do Índice de Dividendos (IDIV), que desvalorizou 5,08%. O agravamento do número de casos e mortes por Covid-19 voltou a levantar preocupações sobre a contenção do vírus. Glauco Legat, analista-chefe da Necton, disse que fevereiro pode ser um bom termômetro para o avanço da vacinação em massa e destacou a evolução dos estudos do desenvolvimento da vacina da Johnson & Johnson.

A temporada de resultados globais, que tem se mostrado positiva até agora, também traz notícias positivas para os mercados. No Brasil, Legat defendeu que a safra terá como destaques positivos os bancos e as exportadoras.

No âmbito político, a pauta principal são as eleições da Câmara dos Deputados e do Senado.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/02/2021 - 15:05

Cotações Crypto
Pela Web