Negociantes de grãos da Ucrânia dizem que exportações não devem exceder acordo

26/04/2021 - 14:53
Trigo Grãos Agricultura Agronegócio Commodities
As exportações incluíram 14,8 milhões de toneladas de trigo, 18,4 milhões de toneladas de milho e 4,1 milhões de toneladas de cevada (Imagem: Unsplash/@pazarando)

As exportações de grãos da Ucrânia não devem exceder os volumes previamente acordados com o governo, disse o sindicato ucraniano de traders de grãos UGA nesta segunda-feira.

Traders e o governo concordaram que os embarques de trigo estariam limitados a 17,5 milhões de toneladas e de milho a 24 milhões de toneladas na temporada 2020/21, que termina em junho.

“A UGA não vê nenhum precedente para exceder os limites de exportação especificados no memorando entre o Ministério da Economia e os participantes do mercado na atual temporada. O ritmo de exportação de grãos está muito menor do que no ano passado”, disse a UGA em um comunicado.

O UGA afirmou ainda que a Ucrânia provavelmente exportará até 16 milhões de toneladas de trigo e não mais que 22 milhões de toneladas de milho nesta temporada.

Dados do Ministério da Agricultura mostraram nesta segunda-feira que as exportações de grãos da Ucrânia caíram 24,2% para 37,9 milhões de toneladas na safra 2020/21 até o momento.

As exportações incluíram 14,8 milhões de toneladas de trigo, 18,4 milhões de toneladas de milho e 4,1 milhões de toneladas de cevada, mostram os dados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Evelin Mendes - 26/04/2021 - 14:53

Pela Web