Neon lança CDB que rende até 150% do CDI; entenda como funciona

Os certificados de depósito bancário (CDBs) são vistos como a porta de entrada para quem deseja sair da poupança e está à procura de investimentos mais rentáveis. De olho nesse público, o banco Neon anunciou nesta quarta-feira (4) novas opções com rentabilidade acima da média do mercado.
A fintech divulgou uma oferta promocional para novos clientes, que poderão aplicar a partir de R$ 100 em um CDB com rendimento de 150% do CDI, válido por dois meses.
Além disso, a empresa reforçou sua linha de produtos voltados ao pequeno investidor, com aportes mínimos a partir de R$ 1.
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Entre as alternativas estão os chamados ‘cofrinhos’, que permitem retiradas a qualquer momento — inclusive em finais de semana e feriados — com rendimento diário.
Outra opção é o ‘CDB Planejado’, voltado a quem busca retorno fixado em prazos definidos. Nesse caso, a rentabilidade total é garantida apenas no vencimento.
No entanto, em situações de imprevistos, o investidor pode resgatar o montante aplicado antes do prazo, mas sem os rendimentos.
Para quem permanece até o vencimento, os CDBs Planejados entregam as seguintes rentabilidades, com investimento mínimo de R$ 100:
- 112% do CDI para 3 meses;
- 116% do CDI para 6 meses;
- 119% do CDI para 12 meses;
- Até 120% do CDI para 24 meses.
De acordo com a Neon, todas as aplicações contam com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), com cobertura de até R$ 250 mil por CPF, garantindo mais segurança aos investidores.
“Nosso objetivo é tornar o investimento uma prática acessível e vantajosa para todos os brasileiros, especialmente aqueles que estão começando a organizar sua vida financeira”, destaca André Vilar, gerente de produtos da fintech.
Guerra dos cofrinhos
A Neon não está sozinha na corrida pelos pequenos investidores. Outras empresas do setor também intensificaram a disputa por quem deseja guardar dinheiro com praticidade e boa rentabilidade.
Em maio, o banco digital Mercado Pago anunciou novas condições para os chamados “cofrinhos” passarem a render até 120% do CDI.
A medida faz parte de um reposicionamento de marca iniciado em abril, quando a fintech revelou a cantora Anitta como sua nova embaixadora.
O movimento reacendeu a concorrência com o Nubank (ROXO34), onde a artista foi embaixadora global por alguns anos.
Recentemente, o roxinho também ampliou os rendimentos da “Caixinha Turbo”, que podem chegar a 120% do CDI, dependendo do perfil do cliente e do uso da conta.
Com cada vez mais ofertas agressivas, a disputa entre as instituições pelo público de varejo segue acirrada — e promete beneficiar quem está disposto a investir, mesmo com pouco dinheiro.