Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Neon lança nova conta digital MEI Fácil

05/10/2020 - 15:34
Neon
Todo processo de abertura da conta é digital, feito de dentro do aplicativo MEI Fácil (Imagem: Facebook/Neon)

A Neon Pagamentos está lançando uma conta digital chamada MEI Fácil, que não conta com mensalidades, boas taxas e serviços como cartão de débito físico, virtual e geração de boletos.

De acordo com a empresa, com essa nova conta digital, o microempreendedor poderá dentro do aplicativo da MEI Fácil, por exemplo, pagar o imposto mensal DAS em apenas um toque, fazer e receber transferências, criar boletos de cobranças para seus clientes e até mesmo fazer uso do Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central

“Diferentemente de uma empresa de porte maior, quando se fala do MEI, não há separação entre e a gestão financeira e a burocrática: todas as esferas de sua empresa são integradas. Então facilita muito a sua vida ter, num só aplicativo, um espaço para a resolução de todas essas questões. Assim, o MEI ganha tempo para focar seus esforços em fazer o negócio crescer”, afirma Marcelo Moraes, diretor da área de Pessoa Jurídica da Neon e fundador da MEI Fácil, adquirida pela Neon em setembro de 2019.

Todo processo de abertura da conta é digital, feito de dentro do aplicativo MEI Fácil, disponível para usuários Android, de maneira simples e rápida. Aqueles que já são clientes terão apenas de enviar um complemento da documentação. Já quem não for cadastrado deve importar seus dados da Receita Federal para dar início à abertura da conta. O processo todo leva em torno de quatro minutos para ser concluído.

A conta acompanha um cartão de débito Visa Empresarial com a marca Neon MEI Fácil. Não há cobrança de tarifas para abertura ou manutenção da conta, transferências, extratos ou pagamento de boletos e impostos. Há ainda um saque gratuito a cada mês. Os demais saques custam R$ 6,90 cada e os boletos de cobrança, novo serviço no qual o MEI pode incluir informações sobre a pessoa ou empresa a ser cobrada, controlar os recebimentos e enviar lembretes de pagamento, são gratuitos no lançamento. Após período promocional, custarão R$2,90 para cada boleto pago.

“Queremos dar ao MEI um serviço com preços acessíveis e voltado para suas necessidades. Desde a fundação da MEI Fácil, nosso sonho é dar para os MEIs um canal em que eles fossem ouvidos. Para muitos desses empreendedores, a porta giratória da agência bancária é um obstáculo, algo que intimida, e o gerente é alguém que não o entende. Na Neon, entendemos sua realidade e falamos sua língua”, completa Moraes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 05/10/2020 - 15:34