BusinessTimes

Nespresso investe R$ 9 milhões em linha profissional e lança máquina que faz café a partir do celular

12 abr 2021, 11:58 - atualizado em 28 maio 2021, 13:51
O lançamento chega ao Brasil com as máquinas Momento Coffee e Momento Coffee and Coffee, sendo uma com um e outra com dois bicos para extração de café, respectivamente (Imagem: Divulgação/Nespresso)

A Nespresso, companhia que produz café em porções individuais, está com novidades em sua linha profissional para dribar a necessidade do toque em suas máquinas. 

Com o investimento de R$ 9 milhões, a empresa desenvolveu uma nova linha voltada para escritórios, restaurantes, hotéis, entre outros negócios. Intitulada como “Momento”, ela oferece a possibilidade de fazer café a distência, por meio do celular, evitando assim o contato com a máquina. 

De acordo com a empresa, o lançamento chega ao Brasil com as máquinas Momento Coffee e Momento Coffee and Coffee, sendo uma com um e outra com dois bicos para extração de café, respectivamente.

“Entendemos que o café desempenha um papel significativo na cultura de uma companhia ou comércio e por isso foi primordial que adaptássemos esse lançamento global para o cenário atual do Brasil. As máquinas Momento combinam design inovador e tecnologia de ponta para agregar valor aos negócios de nossos clientes Nespresso Professional”, explica Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional no Brasil.

Tecnologia

Segundo a companhia, a novidade funciona através de uma tecnologia proprietária, um sistema de nuvem chamado “Skyline”. Assim, a máquina tem a capacidade de ser acessada remotamente pelo smartphone, tanto para receber comandos, como extrair café à distância, quanto para enviar informações, como atualização de software.

A plataforma é capaz de identificar o tipo de café, definir a medida e levar o consumidor a conhecer melhor sobre notas, sabores, harmonizações e receitas.

“A tecnologia, que faz parte do DNA da companhia, é uma aliada durante a interação com a máquina, facilitando todo o processo, inclusive com alertas intuitivos de limpeza e manutenção. Com a Momento, a Nespresso Professional foca ainda mais na interatividade entre consumidor e marca, sem abrir mão da segurança”, afirmou a empresa. 

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.