BusinessTimes

Nestlé eleva projeção de vendas para 2022 pela terceira vez no ano

29 nov 2022, 13:37 - atualizado em 29 nov 2022, 13:37
Nestle
O lucro por ação em moeda constante também deve aumentar, disse a Nestlé, que elevou os preços em 9,5% no terceiro trimestre (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, elevou nesta terça-feira a previsão de vendas para 2022 pela terceira vez neste ano, enquanto segue aumentando preços em um ambiente inflacionário.

A empresa disse que agora espera um crescimento orgânico das vendas de 8% a 8,5%, acima da previsão de outubro de cerca de 8% e da previsão de julho de cerca de 7% a 8%.

O lucro por ação em moeda constante também deve aumentar, disse a Nestlé, que elevou os preços em 9,5% no terceiro trimestre.

O crescimento orgânico, que elimina o impacto de movimentos cambiais e de aquisições, foi de 8,5% nos nove meses até 30 de setembro, o maior desde 2008.

A Nestlé confirmou que seu programa de recompra de ações é orçado em 20 bilhões de francos suíços (21,09 bilhões de dólares) e vai de 2022 a 2024, com cerca de 9,7 bilhões de francos já desembolsados.

A companhia ainda reiterou plano de aumentar dividendo sobre um ano antes.

“A Nestlé agora olha para 2025 com forte autoconfiança, como visto nas ambiciosas metas financeiras”, escreveu Jean-Philippe Bertschy, analista da Vontobel, em nota aos clientes.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.