Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Nestlé está mais otimista que rivais com produtos para animais melhorando vendas

30/07/2020 - 13:27
Nestlé
O crescimento das vendas orgânicas da Nestlé, que exclui aquisições e oscilações de câmbio, desacelerou para 1,3% de abril a junho, de 4,3% no trimestre anterior (Imagem: REUTERS/Pierre Albouy)

A Nestlé adotou um tom mais otimista do que suas rivais nesta quinta-feira, prevendo um crescimento na faixa de 2% a 3% nas vendas deste ano, uma vez que a demanda por ração para animais de estimação e produtos de saúde ajudou a empresa a alcançar um crescimento no segundo trimestre.

As rivais Danone e Unilever registraram queda nas vendas trimestrais e não deram perspectivas para o ano por causa das incerteza relacionadas ao coronavírus.

A previsão anterior da Nestlé de crescimento das vendas em 2020 de “acima de 3,5%” não incluia o impacto da crise, disse o presidente-executivo Mark Schneider à Reuters em entrevista.

“Agora temos uma compreensão muito melhor de como a Covid-19 afeta nossos negócios”, afirmou Schneider. Ele acrescentou que a Nestlé, conhecida por marcas como Nespresso e Purina, queria proporcionar estabilidade aos investidores.

O crescimento das vendas orgânicas da Nestlé, que exclui aquisições e oscilações de câmbio, desacelerou para 1,3% de abril a junho, de 4,3% no trimestre anterior, à medida que o efeito da acumulação de estoques diminuiu.

Schneider disse que produtos para animais de estimação tiveram um desempenho superior graças às fortes vendas online e que produtos ligados ao consumo de café em casa – que a Nestlé fortaleceu recentemente graças à sua parceria com o Starbucks – foi resiliente.

Produtos de saúde, como vitaminas, também foram beneficiados pelas preocupações com a Covid-19, disse Schneider.

Analistas exaltaram o crescimento das vendas melhor que o esperado no primeiro semestre e a margem melhorada de 17,4%. O lucro líquido também superou as expectativas, indo a 5,9 bilhões de francos suíços (6,46 bilhões de dólares).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/07/2020 - 13:27