Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nestlé planeja ajudar a distribuir vacinas contra Covid-19

02/02/2021 - 8:52
Nestlé
A fabricante do chocolate KitKat e do café Nespresso pode ajudar no financiamento ou na logística da distribuição, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, planeja ajudar a distribuir vacinas contra a Covid-19 às comunidades, especialmente nos países em desenvolvimento, assim que houver maior disponibilidade de imunizantes.

A fabricante do chocolate KitKat e do café Nespresso pode ajudar no financiamento ou na logística da distribuição, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider.

“O problema agora é expandir”, disse Schneider em fórum de empresas organizado pelo jornal suíço Le Temps na terça-feira. “Somos muito abertos: tentaremos encontrar maneiras de patrocinar o pagamento de vacinas ou a forma como são aplicadas nas comunidades onde estamos presentes.”

A Nestlé está bem posicionada para ajudar, pois a gigante de bens de consumo vende seus produtos em 187 países. Farmacêuticas buscam acelerar a produção de vacinas à medida que governos pressionam por mais capacidade para aliviar a crise.

A Bayer fechou um acordo para produzir a vacina experimental da CureVac, enquanto Sanofi e Novartis colocaram suas capacidades de fabricação à disposição para expandir a produção da vacina da Pfizer e BioNTech.

Mais de 100 milhões de doses foram administradas ao redor do mundo, de acordo com dados mais recentes monitorados pela Bloomberg.

Mas países enfrentam acesso desigual às vacinas e níveis diversos de eficiência nas campanhas de vacinação. A maioria dos países ainda não iniciou as imunizações.

A Nestlé fez parceria com a Federação Internacional da Cruz Vermelha no início da pandemia para doar dinheiro, alimentos, água engarrafada e produtos de nutrição médica para a maioria dos países afetados.

Detalhes de como a Nestlé contribuirá na distribuição global de vacinas ainda precisam ser elaborados, disse Schneider.

“Muito disso ainda está em processo, pois o ingrediente mais importante não está lá, que é a própria vacina”, disse Schneider.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/02/2021 - 8:52

Cotações Crypto
Pela Web