BusinessTimes

Netflix (NFLX): Pacote com anúncios na programação começam a ser negociados a partir de hoje

03 nov 2022, 14:18 - atualizado em 03 nov 2022, 14:18
A inserção de anúncios nos planos do streaming vinha sendo especulada desde abril (Imagem: Canva)

Nesta quinta-feira (3), começam a ser vendidos novos pacotes na plataforma da Netflix (NFLX) com possibilidade de anúncios durante a programação. A empresa fez algumas alterações em sua plataforma de streaming e agora negocia pacotes mais baratos.

O novo plano apresenta todos os recursos do plano básico anterior, mas pelo valor de R$18,90 por mês e com alguns anúncios fracionados em 4 por hora exibidos antes e durante o conteúdo, em propagandas de 15 a 30 segundos.

Outra mudança nesse plano é que  os usuários não terão permissão para baixarem programas e filmes em seus aparelhos para visualização off-line.

As marcas tiveram até 30 de setembro para informar seu interesse em participar dos anúncios.

Anúncios

Diferentemente de outros serviços de vídeo com publicidade por interrupção, na Netflix os usuários que aderirem ao pacote com anúncios não poderão “pular” o vídeo publicitário.

A inserção de anúncios nos planos do streaming vinha sendo especulada desde abril, após a divulgação da perda de 200 mil assinantes no balanço do primeiro trimestre de 2022.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.