BusinessTimes

Netflix (NFLX34) avança em games com aquisição de desenvolvedora finlandesa

03 mar 2022, 12:37 - atualizado em 03 mar 2022, 12:37
Stranger Things: Puzzle Tales Netflix
A finlandesa Next Games já colaborou anteriormente com a Netflix através do jogo “Stranger Things: Puzzle Tales”, um dos maiores sucessos da desenvolvedora (Imagem: Reprodução/Next Games)

A Europa está em evidência como nunca. Além de protagonizar as discussões internacionais nos últimos dias, também está liderando as novidades do universo dos games.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (02), a Netflix (NFLX; NFLX34) anunciou a compra da Next Games, empresa finlandesa de jogos mobile, por um total de € 65 milhões (cerca de US$ 72 milhões).

A desenvolvedora que tem seu capital aberto na bolsa de valores de Helsinki, da Finlândia, foi comprada através da aquisição total de suas ações – vendidas por € 2,10 cada. A transação foi aprovada pelo conselho da empresa e espera será concluído até o segundo trimestre deste ano.

Conhecida pelo desenvolvimento de games como “Stranger Things” e “The Walking Dead”, ambos baseados em séries exibidas pela Netflix. A aquisição da provedora de streaming é parte da estratégia da empresa para expandir seu catálogo de entretenimento com jogos on-line.

Através da parceria entre as duas empresas, a Netflix passa a ser detentora de dois jogos eletrônicos já consolidados no mercado de videogames e conta com o conhecimento – em tecnologia e inovação – da Next Games para o desenvolvimento de novos negócios no segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com uma visão compartilhada e paixão por jogos, estamos ansiosos para receber a Next Games em uma cidade que é o lar de alguns dos melhores game-makers mobile do mundo”, afirmou Michael Verdu, VP de games da Netflix.

A Next Games foi fundada em 2013 por Teemu Huuhtanen, com uma longa experiência no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis baseados em franquias cinematográficas, a empresa finlandesa apresentou um faturamento de 27,2 milhões em 2020, com 95% do seu vindo de compras feitas dentro dos seus próprios apps.

Para Huuhtanen a fusão representa uma oportunidade para o desenvolvimento de novas experiências digitais através dos games da companhia. “Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, Netflix, representa uma oportunidade para uma continuação lógica e animadora de nossa estratégia de criar experiências interativas para que o mundo possa desfrutar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar