BusinessTimes

Netflix (NFLX34) não quer briga de preços com Disney+, que prepara serviço mais barato

10 mar 2022, 18:59 - atualizado em 10 mar 2022, 18:59
Netflix
Mesmo com dificuldades para conquistar assinantes em algumas regiões, Netflix não pretende utilizar publicidade para reduzir seus valores (Imagem: Unsplash/Thibault Penin)

Após a Disney+ anunciar que está preparando uma nova linha de assinaturas mais baratas com apoio de anúncios publicitários, a Netflix (NFLX; NFLX34) demonstrou não ter interesse em seguir a mesma estratégia que sua concorrente.

A declaração feita por Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, na Morgan Stanley Technology, Media and Telecom Conference, nos EUA. Ele afirmou que, apesar da Netflix não ser contra o uso de publicidade em seus serviços, a empresa não acredita que esse seja o caminho para reduzir seus custos.

A Disney+, serviços de streaming da Disney (DIS; DISB34), anunciou na semana passada que irá lançar uma nova linha de assinaturas mais baratas para seus usuários. A nova opção contará com o apoio de anúncios para reduzir o preço cobrado aos clientes da plataforma.

Serviços de streaming crescem com pandemia

Em seu comunicado, a Disney declarou que tem planos para implementação da medida até o fim de 2022 nos Estados Unidos, e com perspectivas de expansão internacional até 2023.

Desde o início da pandemia, serviços de streaming, como Disney+, Netflix, HBOMax, Prime Video e Apple TV+, tiveram um crescimento de 300% nas buscas em lojas de aplicativo e o aumento de 26% em seus números de assinantes, de acordo com estudos conduzidos pela RankMyApp e Motion Pictures Association (MPA).

Entretanto, apesar das estatísticas, os mesmos serviços ainda sentem certa dificuldade para adquirir assinantes baseados em países carentes. A Netflix, por exemplo, reduziu o valor de suas assinaturas na Índia após notar baixa adesão dos usuários do país à plataforma.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.