CryptoTimes

NFT: CryptoPunks ultrapassam Bored Ape Yacht Club pela primeira vez em 5 meses

22 ago 2022, 13:09 - atualizado em 22 ago 2022, 13:27
Bored Ape Yacht Club CryptoPunks BAYC
Bored Ape Yacht Club está perdendo valor mais rapidamente que CryptoPunks. (Imagens: Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks/Reprodução)

CryptoPunks está de volta ao topo. A coleção de tokens não fungíveis (NFTs) criada por Larva Labs – e uma das primeiras do mercado – é a mais cara e exclusiva, ultrapassando Bored Ape Yacht Club (BAYC) pela primeira vez em cinco meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço mínimo de um NFT de determinada coleção indica o valor mais baixo pelo qual um NFT está à venda atualmente. No momento de publicação desta notícia, o preço mínimo de Bored Ape Yacht Club era de 65,70 ETH, enquanto o de CryptoPunks era de 66,30 ETH, segundo dados do site Dune Analytics.

A coleção Bored Ape Yacht Club – agora em baixas que retomam as registradas em janeiro – ultrapassou CryptoPunks pela primeira vez em dezembro de 2021.

Desde então, Yuga Labs – estúdio criador de BAYC – adquiriu os direitos à propriedade intelectual de CryptoPunks em março deste ano. Ou seja, Yuga Labs sai ganhando de qualquer maneira.

Bored Ape Yacht Club completa 1º aniversário;
veja o que fez a coleção se destacar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdendo valor mais rápido

Segundo o Decrypt, a virada no ranking dos NFTs não é resultado do aumento dos preços de itens CryptoPunks. A queda dos preços das criptomoedas arrastou junto os preços de NFTs. Tanto Bored Ape Yacht Club quanto CryptoPunks perderam valor no último mês.

A coleção criada por Yuga Labs está perdendo valor mais rapidamente – 28% nos últimos 30 dias – enquanto a coleção original de Larva Labs perdeu 16% no mesmo período, quando medidos os valores em dólar.

Na semana passada, os preços de BAYC caíram 33% e atingiram o menor valor dos últimos 8 meses – 65,68 ETH – nesse sábado. Os preços de CryptoPunks caíram 24% no mesmo período.

Outro fator pode estar afetando o preço mínimo de Bored Ape Yacht Club. Nos próximos dias, BenDAO irá votar para diminuir o limite de liquidação para lances iniciais, de 95% para 70% do preço mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BenDAO permite que usuários emprestem fundos a outros usuários para adquirir NFTs com alavancagem, mas a organização autônoma descentralizada (DAO) aparenta estar com baixa quantidade de ETH.

O limite de 95% está se mostrando muito alto e está afetando a capacidade de a DAO se recuperar das perdas de maus devedores. Atualmente, não existem CryptoPunks disponíveis em BenDAO.

A votação parece provável de ser aprovada, com 98% dos votantes aparentemente apoiando a medida.

Nos últimos três meses, os volumes negociados de NFTs acompanharam a queda nos preços das criptomoedas. No início deste ano, era comum as vendas de Bored Ape Yacht Club ultrapassarem 300 NFTs por semana; na primeira semana de agosto, as vendas caíram para 70 NFTs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar