Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

No Rio, Bolsonaro conversa com ativista dissidente cubano

20/12/2018 - 11:33

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu hoje (20) em sua casa, no Rio de Janeiro, Orlando Gutiérrez-Boronat, ativista dissidente cubano cuja família mudou para os Estados Unidos nos anos de 1970. Crítico do governo de Cuba, Gutiérrez-Boronat criou uma organização não governamental e uma rádio em defesa da liberdade e dos direitos políticos.

A assessoria de imprensa de Bolsonaro não divulgou detalhes da conversa, mas informou que o presidente eleito fez críticas ao governo de Cuba.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria, Bolsonaro aparece cumprimentando Gutiérrez-Boronat e falando “Cuba Libre” (Cuba livre, em português).

Gutiérrez-Boronat é cofundador e porta-voz do Diretório Democrático Cubano, uma organização baseada nos Estados Unidos e fundada há 28 anos, que faz oposição ao regime implantado por Fidel Castro, em 1959, e que ainda está em vigor na ilha caribenha.

O cubano tem formação em filosofia de estudos internacionais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/12/2018 - 11:33

Cotações Crypto
Pela Web