BusinessTimes

Nokia espera que recuperação continue em 2022

11 jan 2022, 10:54 - atualizado em 11 jan 2022, 10:54
Nokia
A Nokia disse que espera uma margem operacional comparável de 11 a 13,5% em 2022, o que elevou suas ações em 2,8% nas negociações da manhã após o anúncio (Imagem: REUTERS/ Brendan McDermid)

A fabricante finlandesa de equipamentos de telecomunicações Nokia divulgou na terça-feira sua primeira orientação para 2022, aliviando as preocupações dos investidores sobre o impacto que a escassez global de chips pode ter em suas operações.

A Nokia disse que espera uma margem operacional comparável de 11 a 13,5% em 2022, o que elevou suas ações em 2,8% nas negociações da manhã após o anúncio.

“As perspectivas mostram que a recuperação dos negócios ainda está progredindo bem e nenhuma compensação vem da inflação de custos ou da escassez de componentes”, disse o analista do Inderes, Atte Riikola, à Reuters.

A Nokia estimou uma margem operacional comparável para o ano de 2021 de 12,4% a 12,6%, acima da orientação anterior de 10% a 12%, e vendas líquidas de 21,7 a 22,7 bilhões de euros, dentro da faixa anunciada anteriormente.

A Nokia agora espera uma receita de 6,4 bilhões de euros no quarto trimestre, abaixo das expectativas de 6,5 bilhões de euros, segundo cálculos da Reuters.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar