CryptoTimes

Nos EUA, Mawson expandirá capacidade de mineração de bitcoin em 300 MW

16 ago 2021, 8:55 - atualizado em 16 ago 2021, 9:02
AvalonMiner Canaan Mawson
Após a entrega dos equipamentos encomendados, Mawson estará mais perto de aumentar sua taxa de hashes do modo previsto (Imagem: Twitter/AvalonMiner)

A Mawson Infrastructure Group, empresa mineradora de bitcoin (BTC) com capital aberto nos Estados Unidos, está expandindo sua capacidade de mineração no estado da Geórgia em 300 megawatts (MW).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao anunciar a expansão nesta segunda-feira (16), Mawson disse que o aumento permitirá que a instalação no estado americano aumente sua taxa de hashes própria para 2 mil pentahashes por segundo (PH/s), até o final de 2021, e para 5 mil PH/s em 2022.

O plano de expansão da companhia é parte da ampliação em andamento da infraestrutura nos Estados Unidos para a nova capacidade de mineração de bitcoin da empresa, após a repressão da China a atividades que envolvem cripto ter resultado na escassez de oferta para a disponibilidade de hospedagem de equipamentos para mineração cripto.

Em julho, Mawson disse que estava negociando com as autoridades da cidade de Sandersville, na Geórgia, para aumentar a capacidade de energia destinada à sua instalação no estado, de 100 MW para 400 MW, com um custo de eletricidade de US$ 0,04 por kWh.

O diretor comercial da Mawson, Nick Hughes-Jones, afirmou em uma declaração que a instalação na Geórgia está operando com a expansão em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda fase está “sendo construída e deverá ser finalizada em setembro”, e a terceira fase está programada para o último trimestre deste ano, disse ele. 

Além da fazenda de mineração de bitcoin na Geórgia, a empresa australiana também tem instalações em seu país de origem. Na semana passada, Mawson anunciou a compra de 17.352 unidades da mais nova geração de equipamentos para mineração cripto da Canaan.

Além disso, a empresa também já havia encomendado 11.760 equipamentos de mineração da mesma empresa em abril deste ano. Esses pedidos deverão ser entregues durante este ano e o ano que vem para as instalações da empresa nos Estados Unidos e na Austrália.

Com o atual preço do bitcoin e a dificuldade de mineração, a nova geração de equipamentos da Canaan pode trazer uma margem bruta de lucro de aproximadamente 90%, com o custo de energia a US$ 0,04 por kWh.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar