Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Not Bad: bancos acordam e podem ser o destaque da semana

25/10/2020 - 16:49
Europa ações
Veja as escolhas da carteira para a semana (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

Carteira

 

AÇÕES 

Essa semana como num passe de mágica, vimos as ações dos bancos saltando…gráfico abaixo compara BBAS3, BBDC4, ITUB4 e SANB11 com o IBOV nesse curto prazo de cerca de 1 semana. Fica claro ver que os bancos parecem ter “acordado”.

 

Mas o que motivou isso?

A meu ver os resultados dos bancos americanos. Eles reportaram uma PDD (provisões para devedores duvidosos) sensivelmente menor e com isso surpreenderam positivamente ao mercado.

Aliás não só bancos americanos, pois o resultado do Barclays também surpreendeu a todos. Então parece que o mercado acordou que talvez os resultados dos bancos não seja tão ruim assim como muitos imaginavam!

UBS soltou um report intitulado “Brazilian Banks – 3Q20 earnings preview: Lower cost of risk to drive ROE expansion”, basicamente chamando atenção que as provisões e os calotes talvez não sejam tão fortes como o mercado vinha imaginando. Els usaram dados do Bacen pra chamar atenção a isso. Passado o pior momento da crise, a inadimplência seguiu baixando e está longe de ter alcançado o patamar lá de 2016:

A Brasil Plural também soltou um report após reunião com diretoria do BB chamando atenção para o mesmo, mas mais focado na realidade do BB.

Olhando mais além, a undeperformance do setor financeiro em 1 ano é emblemática….aqui comparo com o IFNC (índice que agrega não só bancos, mas outras empresas do ramo financeiro).

 

Será que vai buscar?

Diria que não totalmente pois o setor financeiro como um todo tem empresas como Cielo (CIEL3), IRB (IRBR3) que vivem momentos bem especiais…mas penso que os bancos podem sim corrigir uma assimetria que venho há muito tempo martelando aqui…Não acredito que sejam valu traps… penso que estão subavaliados e que seus resultados podem surpreender os mais céticos.

Alta recente a meu ver ainda não corrigiu uma assimetria que ainda vejo como enorme! Mas tenho estado errado…será que passarei a estar certo? #oremos!

No mais…carteira segue inalterada:

#NOTBAD

Apesar do bom desempenho dos bancos, SAPR e POMO, ficando bem aquém do IBOV, estão definitivamente atrapalhando o desempenho agregado da carteira…caminhamos para a última semana desse mês…vamos ver como evolui.

Dia 03 de novembro posto o resultado final bem como a performance.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/10/2020 - 16:49