Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Not Bad seleciona sete ações para apostar na semana; veja

21/09/2020 - 10:50
Ações, Mercados, Ibovespa
(Imagem: YouTube/B3)
CARTEIRA

Semana passada lancei um questionamento sobre fazer um post mensal ou seguir fazendo o mesmo em bases semanais. Foi bacana ver que várias pessoas apreciam o post semanal, ainda que minha carteira pouco mude de uma semana a outra. Então por ora manteria assim…em bases semanais.

AVISO IMPORTANTE: semana que vem estarei de mudança, então deixo-vos aqui avisado que excepcionalmente não irei fazer o post semanal da carteira. Voltamos com a programação normal no dia 5 de outubro – que diga-se de passagem é meu aniversário, rs. Ah vale lembrar também que dia 1 de outubro posto a carteira #notbad como de praxe. 

Semana passada também, fiz um resumo das minhas posições e da forma com que eu divido minha carteira. Comentei item por item. Quem não viu segue o link.

No mais nos últimos dias fiz um aporte na minha posição nos EUA e um pouco em caixa…apenas isso. Nos EUA sigo com uma parcela relevante dos recursos em caixa.

AÇÕES

Toda semana eu me questiono…já ando sendo chato comigo mesmo…me questiono o tempo todo…falo para mim mesmo “tá vendo como você tá errado” … não me aguento mais, confesso! Rs. Esse é o trabalho de quem gere patrimônio. Pode ser o seu apenas, ou ser o de 1000 cotistas…a inquietação se assemelha…ainda que em outras proporções.

Tenho estado errado, afinal minha carteira não tem tido uma performance boa esse ano. Olhando gráficos como o de baixo, fica fácil ver onde tenho estado errado. Gráfico compara o desempenho setorial do IBOV (candles) com IMAT (verde), ICON (rosa), INDX (indústria), IMOB (vermelho) e IFNC (financeiro na linha laranja); prazo de aproximadamente 12 meses.

Em grande parte do tempo pouco aloquei em empresas de materiais básicos (siderurgia, mineração, petróleo, etc), ou consumo. Fora isso tenho uma carteira carregada em ativos dos setores financeiro e imobiliário (~70% da carteira atualmente).

Ao mesmo tempo que identifico o erro, tenho dificuldade em achar que mudar de posição a essa altura do campeonato seja a melhor alternativa! Com BBAS negociando a 6x lucros, com 15% de desconto para o valor de patrimônio e uns 6% de yield?!

Claro que sempre devemos abrir a mente para outros cases, outras ideias, etc. Tenho conversado com pessoas experientes de mercado…mas as mesmas tem tido uma visão semelhante a minha…então acredito que seja uma questão de paciência…vai entender!

 

 

#NOTBAD

Tá fácil não galera…só isso que tenho a dizer! Tá fácil não!

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/09/2020 - 10:50