CryptoTimes

Nova chance: Mercado Bitcoin anuncia segunda negociação do fan token do Corinthians

08 set 2021, 13:38 - atualizado em 08 set 2021, 14:02
Da esquerda para a direita: José Colagrossi Neto (superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians), Mauricio Chamati (fundador do Mercado Bitcoin), Duilio Monteiro Alves (presidente do Corinthians) e Gustavo Chamati (fundador e CEO do Mercado Bitcoin) (Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

Amanhã (9), torcedores do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) têm mais uma oportunidade para comprar o $SCCP, fan token do clube que havia esgotado em 2 de setembro, no dia de lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mercado Bitcoin, a primeira plataforma do Brasil a listar o token, abre a negociação secundária — ou “fan token offering (FTO) — do ativo digital nesta quinta-feira, a partir das 10h (horário de Brasília).

Quem conseguiu comprar o fan token na oferta inicial e quiser negociá-lo novamente, poderá realizar as transações também por meio do Mercado Bitcoin. Também será possível negociar o token no aplicativo da plataforma de engajamento Socios.com, por onde o $SCCP foi lançado, e na corretora Chiliz.

Aqueles que optarem por usar o Mercado Bitcoin deverão abrir uma conta, transferir seus $SCCP na plataforma da Socios.com e enviá-las para o Mercado Bitcoin.

Fan tokens” são ativos digitais finitos, que fornecem acesso a uma governança de votação e direitos sobre decisões futuras por quem adquirir os tokens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, fãs que investem no token de um time de futebol terão acesso a um grupo exclusivo cm outros fãs e receber benefícios VIP, além de aproveitar a valorização do ativo ao longo do tempo.

Em sua oferta inicial de $SCCP, no último dia 2, o Corinthians vendeu, em duas horas, 850 mil tokens a US$ 2 cada. A oferta foi um sucesso global, com ordens de compra vindas de mais de 100 países.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, explicou a negociação secundária do $SCCP:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe muita expectativa em torno dessa listagem no Mercado Bitcoin porque, na oferta do fan token do Corinthians, muita gente não conseguiu chegar a tempo e acabou ficando de fora.

Por isso, a gente espera um grande volume logo na abertura dos negócios no dia 9. Nossa plataforma está pronta para receber esse volume de trading.

José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, complementa:

Como já era previsto, agora o Mercado Bitcoin abrirá a segunda fase de compras do Fan Token $SCCP. Quem perdeu o nosso FTO, terá mais uma oportunidade de ser um torcedor com voz ativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não importa onde more, o corinthiano e a corinthiana vão poder participar de enquetes que o clube vai gerar, totalmente voltadas para a Fiel, e contribuir para o crescimento do Corinthians, 24 por 7. Tenho certeza de que a Fiel vai se juntar a nós em peso.

Carlos Eduardo Moura: investir em conhecimento
potencializa o futuro dos clubes brasileiros

O Mercado Bitcoin será, por um período de 16 meses, patrocinadora oficial do Corinthians. A parceria também prevê ações de educação financeira e de criptomoedas voltadas à fiel torcida do clube, nação composta por mais de 30 milhões de pessoas. O anúncio da parceria foi feito em 1º de setembro, durante a comemoração dos 111 anos do SCCP (Imagem: YouTube/Mercado Bitcoin)

Por fan tokens serem considerados utility tokens, voltados para o engajamento de torcedores por meio de interações on-line, os investidores do $SCCP poderão tomar decisões referentes ao clube.

A primeira tarefa será escolher quem será o próximo ídolo do timão a ser eternizado no Parque São Jorge com um busto: o ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves (1930-2013), o ex-atacante Ronaldo Fenômeno ou Basílio, herói do título de 1977.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Socios.com e Chiliz são grandes nomes do mercado de fan tokens. A Socios.com já gerou US$ 200 milhões em receitas para times esportivos em 2021.

Mais de 60 grandes organizações esportivas (UFC, FC Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City), equipes de Fórmula 1 (Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN) têm parcerias com a Socios.com.

Também possui parcerias com organizações líderes de e-sports (Team Heretics, NAVI, OG e Alliance), um time de hóquei americano (New Jersey Devils), e times de críquete da Indian Premier League (IPL).

Agora, a expectativa está para o lançamento de fan tokens da liga americana de basquete NBA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chiliz, unicórnio cripto por trás da plataforma Socios.com, possui o token $CHZ, listado em diversas plataformas cripto ao redor do mundo (inclusive no Mercado Bitcoin).

Mercado Bitcoin anuncia Futsummit 2021,
o maior evento on-line de futebol da América Latina

Compartilhar

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br