Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nova proposta da MRV para comprar a AHS é “muito melhor”, segundo o BTG Pactual

30/12/2019 - 16:07
AHS Residential, da MRV
Tipo exportação: imóveis da AHS miram a classe média americana (Imagem: Divulgação/AHS Residential)

A decisão da construtora e incorporadora MRV (MRVE3) de mudar os termos de aquisição da americana AHS Residential foi elogiada pelo BTG Pactual. Em relatório divulgado a clientes, o banco afirmou que a nova proposta gerará “um resultado muito melhor para os acionistas da MRV.”

Assinado pelos analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, o texto destaca que o novo acordo elimina potenciais conflitos de interesse entre a família Menin e os minoritários da MRV, já que os Menin são donos tanto da empresa brasileira, quanto da AHS.

A nova proposta ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da MRV, em assembleia marcada para janeiro. Seus principais pontos são: a) saída completa da família Menin do quadro de acionistas diretos da AHS (atualmente, os Menin detêm 89,4% da empresa); b) em troca, a família receberá mais 37,3 milhões de ações da MRV, passando a possuir 37,8% da empresa brasileira.

Caso o acordo seja aprovado, a MRV controlará 89% da AHS, sem participação direta dos Menin no capital da incorporadora americana. Os demais 11% permanecerão distribuídos entre a direção da AHS e o fundo de investimentos Silverpeak.

Com o encaminhamento do negócio, o BTG Pactual reforçou sua recomendação de compra das ações da MRV, com preço-alvo de R$ 23 para os próximos 12 meses.

Os investidores, contudo, não parecem tão convencidos das vantagens do novo acordo. Na sexta-feira (27), quando a empresa divulgou a novidade, suas ações chegaram a subir 5%. Nesta segunda (30), porém, estão caindo mais que a média do pregão.

Por volta das 15h44, as ações recuavam 1,69%, cotadas em R$21,56. Já o Ibovespa caía 0,45%, para 116.005 pontos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 30/12/2019 - 16:07

Cotações Crypto
Pela Web