Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Novas variantes do vírus da Covid-19 são fontes de incerteza para BC, diz Campos Neto

02/02/2021 - 12:46
Campos Neto frisou que a autoridade monetária precisa de um “cenário sólido” para avaliar em que ponto do ciclo o país está (Imagem: Flickr/Raphael Ribeiro/ BCB)

As variantes do vírus da Covid-19 são uma fonte de incerteza para o país que ainda precisa ser entendida pelo Banco Central, disse o presidente do BC, Roberto Campos Neto, em declarações gravadas que foram ao ar nesta terça-feira em evento promovido pela publicação The Economist.

Ele frisou que a autoridade monetária precisa de um “cenário sólido” para avaliar em que ponto do ciclo o país está.

“Achamos que a vacinação é a luz no final do túnel, mas temos todas essas novas variantes. Mesmo com a vacinação nós ainda temos esse elemento de incerteza que para o Banco Central é muito importante entender para onde isso vai”, disse Campos Neto na entrevista, em inglês, gravada na última sexta-feira.

“As vacinas são efetivas para as novas variantes? Pessoas dizem que as novas variantes parecem mais contagiosas, mas o único caso que temos é Manaus e os estudos que olhamos não são muito sólidos, então temos que entender melhor, ter um cenário sólido sobre para onde vamos.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/02/2021 - 12:46

Cotações Crypto
Pela Web