BusinessTimes

Novo PAC: O pedido do governo à Petrobras (PETR4)

24 abr 2023, 10:47 - atualizado em 24 abr 2023, 10:47
Petrobras
Companhia sublinhou que não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas. (Imagem: Bloomberg)

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (24) que recebeu do Ministério de Minas e Energia um ofício solicitando informações para subsidiar a Casa Civil na elaboração do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A estatal disse que encaminhou as informações da carteira vigente de projetos de investimentos de capital em fase de implantação, dos segmentos de negócio de Exploração e Produção – E&P, Refino, Transporte e Comercialização – RTC, Gás e Energia – G&E e Renováveis.

“Foram incluídos também projetos de investimento que porventura tenham impacto de imagem, reputação e de visão de futuro, tais como projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, mesmo que em fase de planejamento”, destacou.

Segundo a Petrobras, todos os projetos estão previstos no Plano Estratégico 2023-2027 (PE 2023-27), divulgado ao mercado em novembro do ano passado.

“Cabe destacar a modificação da entrada em operação dos seguintes sistemas de produção (FPSOs), em comparação às previsões anteriormente divulgadas no PE 2023-27: Búzios 7, do ano 2024 para 2025; Integrado Parque das Baleias (IPB), do ano 2024 para 2025; e Búzios 10, do ano 2026 para 2027”.

A companhia sublinhou que não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas, considerando o portfólio consolidado de ativos e projetos da companhia.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.