Novo prefeito de Nova York, Eric Adams, recebe seu primeiro salário em BTC e ETH

The Block
The Block
20/01/2022 - 13:28
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Eric Adams Nova York
“Nova York é o centro do mundo, e queremos ser o centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse o prefeito da cidade, Eric Adams (Imagem: Reuters/Carlo Allegri/File Photo)

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, cumpriu sua promessa anterior, ao receber por conversão automática seu primeiro salário na forma de criptomoedas.

Segundo uma declaração feita pelo gabinete do prefeito na manhã de hoje (20), o salário de Eric Adams foi convertido em bitcoin (BTC) e ether (ETH).

“Nova York é o centro do mundo, e queremos ser o centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse Adams na declaração. “Estar na liderança de tal inovação nos ajudará na criação de empregos, na melhoria de nossa economia, e a continuarmos sendo um pólo para talentos de todo o globo”.

Segundo o gabinete do prefeito, o salário de Adams foi convertido por meio da corretora cripto Coinbase (COIN).

Em sua campanha eleitoral no ano passado, Adams havia prometido tornar a cidade mais amigável à indústria cripto, apesar de Aislinn Keely, do The Block, ter apontado que há limitações para o que o prefeito pode fazer, em termos de exigências específicas sobre fatores regulatórios estaduais em questão. Mesmo assim, membros da indústria disseram ao The Block que um prefeito assumidamente pró-cripto se provará benéfico a longo prazo.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 20/01/2022 - 13:28

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto