BusinessTimes

Novo presidente da Ford promete acelerar montadora

01 out 2020, 16:05 - atualizado em 01 out 2020, 16:05
Jim Farley
A promessa de aceleração da recuperação da Ford não é nova e vem em um momento em que o grupo está promovendo uma reestruturação de 11 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

O novo presidente-executivo da Ford, Jim Farley, prometeu nesta quinta-feira agir com urgência para recuperar os negócios da companhia, procurando se afastar de críticas enfrentadas por seu predecessor.

Farley, em seu primeiro dia como 11º presidente-executivo da Ford, também anunciou uma reestruturação no quadro de executivos que incluiu a nomeação de um novo vice-presidente financeiro.

A promessa de aceleração da recuperação da Ford não é nova e vem em um momento em que o grupo está promovendo uma reestruturação de 11 bilhões de dólares, que incluiu o fechamento recente de fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

“Durante os últimos três anos, sob o comando de Jim Hackett, conseguimos progresso significativo e abrimos as portas para uma companhia vibrante e com lucratividade crescente”, disse Farley. “Agora é momento de acelerarmos isso.”

A Ford reafirmou objetivo de obter margem operacional de 8%, algo definido antes da pandemia de coronavírus. A empresa não especificou quando vai conseguir atingir a meta.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar