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Novos negócios impulsionam crescimento da Alliar, e cenário para ação se torna mais promissor

18 mar 2021, 17:02 - atualizado em 18 mar 2021, 17:02
Alliar AALR3
“A combinação de crescimento de receita, desenvolvimento de novos negócios e ganhos de eficiência leva a um cenário positivo para a ação”, defendeu o Safra (Imagem: Divulgação/Alliar)

A Alliar (AALR3) divulgou resultados fortes, mostrando que o quarto trimestre do ano passado foi bom para a companhia.

O lucro líquido da empresa atingiu R$ 12,7 milhões no período, alta de 71% em relação aos últimos três meses de 2019.

A receita líquida registrou expansão de 11,8% e totalizou R$ 292 milhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou em R$ 67 milhões, o que representa uma alta de 12,8% no comparativo anual.

A equipe de análise do Safra destacou a forte expansão da margem Ebitda. O indicador subiu 294 pontos-base pela comparação ano a ano devido a uma melhora significativa no controle de custos, além do sucesso na renegociação dos contratos entre Alliar e seus principais fornecedores.

O rápido crescimento dos novos negócios da Alliar também não passou batido. A healthtech iDr e o Cartão Aliança contribuiram com um crescimento de 4,4 pontos percentuais na expansão da receita.

“É importante notar que o Cartão Aliança terminou 2020 com 95 mil vidas e atualmente possui mais de 135 mil (aumento sequencial de 42%)”, disseram os analistas Ricardo Boiati e Rafael Une, em relatório divulgado nesta quinta-feira (18).

Com planos de retomar os investimentos neste ano, apostando em novas unidades, no iQMR, na parceria com a empresa de educação Afya e no marketplace do Cartão Aliança, a Alliar deve desfrutar de um cenário de longo prazo positivo.

“A combinação de crescimento de receita, desenvolvimento de novos negócios e ganhos de eficiência leva a um cenário positivo para a ação”, defenderam Boiati e Une. “Negócios novos e altamente escaláveis como iDr e Cartão Aliança estão crescendo rápido, dando sinais encorajadores sobre o potencial de crescimento dos ganhos da ação no longo prazo”.

Além do grande potencial de crescimento, o Safra manteve a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) pelo valuation atrativo (20 vezes P/L [preço sobre lucro] para 2021). O preço-alvo sugerido é de R$ 20.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.