Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nubank adquire plataforma americana de conversas automatizadas Juntos Global

Diana Cheng
04/08/2021 - 13:32
Nubank
A Juntos Global é a quarta aquisição anunciada pelo Nubank em pouco mais de um ano (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (4) a aquisição da Juntos Global, plataforma fundada em 2010 nos Estados Unidos que cria conversas automatizadas e personalizadas entre bancos e clientes.

Com a Juntos Global, a fintech conseguirá aumentar o engajamento da sua base de usuários usando uma abordagem mais proativa.

“A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, defende Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

A tecnologia da Juntos Global permite agilizar a troca de informações entre os bancos e seus clientes. A plataforma consegue gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo.

A equipe da Juntos Global, bem como o conteúdo da empresa e seu design, passam a integrar o time do Nubank. Essa é a quarta aquisição do banco digital em pouco mais de um ano. Em 2020, a fintech comprou a corretora Easynvest, que passou a se chamar Easynvest by Nubank. A instituição adquiriu ainda a Cognitect e a Plataformatec.

Última atualização por Diana Cheng - 04/08/2021 - 13:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto