Empresas

Nubank (NUBR33) divulga datas para o plano de descontinuação de BDRs na Bolsa brasileira

11 jul 2023, 10:34 - atualizado em 11 jul 2023, 10:34
Nubank Nucoin
Nubank divulga alternativas aos acionistas referente à descontinuação dos BDRs Nível III (Imagem: Divulgação/ Nubank)

O Nubank (NUBR33) informou aos acionistas as datas do plano para descontinuar as negociações dos seus BDRs Nível III na Bolsa brasileira.

Segundo a empresa, detentores de BDRs Nível III, inclusos participantes do NuSócios, tem o período entre 13 de julho e 11 de agosto para se manifestar e optar por uma das alternativas oferecidas.

Conforme anunciado pelo Nubank, os acionistas da companhia precisam decidir entre:

  • manter-se como acionista, mediante o recebimento de ações ordinárias Classe A negociadas na NYSE, na proporção dos BDRs Nível III detidos por cada titular, sendo que cada BDR Nível III representa 1/6 de cada ação ordinária Classe A;
  • manter-se como detentores de BDRs da Companhia mediante o recebimento de BDRs Nível I Não Patrocinados, na proporção de 1:1 para os BDRs Nível III detidos por cada titular;
  • caso não seja feita qualquer manifestação durante o Período de Definição, será realizada a venda, na NYSE, da totalidade das ações que servem de lastro de seus BDRs Nível III, sendo que os valores em dólares resultantes dessas vendas serão convertidos para reais pela instituição depositária do Programa de BDRs Nível III.

O novo plano havia sido apresentado em abril e foi aprovado pelo colegiado da CVM (Comissão de Valores Imobiliários) em 27 de junho.

Veja o comunicado do Nubank

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin