Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nubank registra 1º lucro semestral

13/10/2021 - 16:21
Nubank Ultravioleta
O Nubank reportou lucro líquido de 76 milhões de reais de janeiro a junho (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank conseguiu lucro no primeiro semestre em suas operações no Brasil, depois de atrair mais clientes para seu cartão de crédito, informou a instituição financeira nesta quarta-feira.

O Nubank reportou lucro líquido de 76 milhões de reais de janeiro a junho, seu primeiro semestre no azul.

No mesmo período do ano anterior, Nubank teve prejuízo de 95 milhões de reais.

A fintech tem como investidor a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.

O lucro ocorre no momento em que a maior fintech da América Latina planeja uma oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos no início de 2022, esperando uma avaliação de mais de 55 bilhões de dólares.

Os resultados não incluem as operações na Colômbia e no México, embora o Brasil seja de longe o maior mercado do Nubank.

O diretor financeiro do Nubank, Guilherme Lago disse no balanço que o volume total de pagamentos dobrou em relação ao ano anterior, para 92 bilhões de reais, acrescentando que os clientes têm usado os cartões de crédito com mais frequência.

A carteira de empréstimos, segundo dados do Banco Central, encerrou junho em 23 bilhões de reais, quase o dobro do ano anterior.

O Nubank adicionou mais de 8 milhões de novos clientes desde dezembro, disse Lago, e encerrou junho com 41 milhões de contas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/10/2021 - 16:21

Cotações Crypto
Pela Web