Empresas

Nubank vai encerrar app do NuInvest e concentrar investimentos em um só lugar; entenda

09 abr 2024, 13:12 - atualizado em 09 abr 2024, 13:12
nubank
Nubank anuncia que irá concentrar soluções de investimentos no aplicativo do banco (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank anunciou que irá concentrar todas as soluções de investimentos no aplicativo do banco, encerrando, assim, o aplicativo NuInvest.

Apesar disso, o NuInvest segue sendo a corretora do banco, o que muda é que as operações de investimentos passarão a ocorrer no espaço dedicado no aplicativo do próprio Nubank.

  • LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas de diversas casas de análise e bancos para descobrir os melhores investimentos para abril; confira as top picks aqui

Clientes que já possuem conta no banco terão a carteira sincronizada automaticamente até o dia 7 de maio, sem necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos.

Para o investidor que tem acesso apenas ao aplicativo NuInvest e quer migrar, será necessário baixar o aplicativo do Nubank e criar uma conta. Conforme o comunicado do banco, esses usuários terão até o dia 6 de maio para concluir o processo, pois, a partir de 7 de maio, o aplicativo NuInvest não estará mais disponível para compras e monitoramento de ativos, apenas para resgates ou transferências.

Por que Nubank vai encerrar app do NuInvest?

A companhia aponta que o objetivo da mudança é aprimorar e facilitar a jornada de investimentos dos clientes, ao concentrar as soluções em um só local.

Com isso, os clientes poderão acessar o portfólio de investimentos sem taxa de corretagem, recomendações de acordo com o perfil do investidor e múltiplas camadas de segurança.

“Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

“Este processo evolutivo centrado no cliente é constante, e seguiremos evoluindo para atender às necessidades dos mais diversos perfis e segmentos de renda”, ressalta.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.