Giro do Mercado

Nvidia não conquista preferência mesmo com resultado ‘absurdo’; analista vê outra big tech atraente

24 ago 2023, 16:06 - atualizado em 24 ago 2023, 16:06

Ontem, a Nvidia (Nasdaq: NVDA | B3: NVDC34) superou e muito as expectativas dos analistas. A fabricante de chips avançados apresentou uma receita total de US$ 13,51 bilhões no resultado do 2T23.

O analista da Empiricus Research, Richard Camargo, comentou o resultado no Giro do Mercado desta quinta-feira (24). 

“O resultado foi simplesmente absurdo, acima de qualquer estimativa do mercado. Mesmo os mais otimistas dos analistas erraram as projeções de crescimento para a Nvidia.”

Mas a surpresa neste último trimestre não foi o suficiente para mudar a visão da Empiricus Research, que deixou de recomendar as ações da Nvidia depois do resultado do primeiro trimestre de 2023.

No lugar dela, Richard indicou outra ação que compete ‘de igual para igual’ com a concorrente, e pode se dar muito melhor com a revolução tecnológica dos últimos tempos. Confira na entrevista completa qual é o papel.

Americanas e Vibra rompem parceria, e rombo bilionário foi o culpado

Aqui no Brasil, a notícia que movimentou o mercado foi o rompimento da Americanas (AMER3) com a Vibra Energia (VBBR3), que formalizou sua saída do quadro societário da Vem Conveniência. A parceria tratava da exploração do negócio de lojas de pequeno varejo.

O termo de encerramento prevê o retorno dos negócios de lojas de pequeno varejo para as acionistas originárias – ou seja, as lojas Local voltam para a Americanas e a BR Mania para a Vibra.

O analista Fernando Ferrer confirmou em live que a decisão da Vibra de rescindir o contrato foi motivada pelo rombo contábil na varejista. 

Segundo ele, a Vibra entendeu que a Americanas tem outras prioridades no momento, e que não seria possível executar um plano de crescimento dessa joint venture junto a um sócio com problemas tão graves quanto os que a varejista tem lidado. 

Assista a entrevista completa aqui e entenda como o fim do contrato pode beneficiar as empresas e qual deve ser o impacto para as ações.  

Analista de Redes Sociais Jr.
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
Linkedin
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.