NYDIG e FIS querem ser a ponte entre bancos e bitcoin

05/05/2021 - 12:08
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Parceria entre as duas empresas promete ser uma ponte entre bancos e a criptomoeda mais famosa, ao facilitar o acesso a ela em instituições financeiras (Imagem: Unsplash/executium)

A fintech FIS e a NYDIG, subsidiária com foco em bitcoin da empresa de investimentos Stone Ridge, fizeram parceria para uma oferta de um novo serviço, que permite aos bancos oferecer recursos de bitcoin para seus clientes. 

Segundo um comunicado à imprensa nesta quarta-feira (5), NYDIG irá gerenciar as transações de bitcoin, enquanto a FIS, por meio da ferramenta Digital One Mobile, irá oferecer a parte ligada à experiência digital.

De acordo com as empresas, os clientes poderão ter acesso e gerenciar seus saldos em bitcoin, juntamente com suas contas corrente e poupança.

“Apesar de a adoção do bitcoin estar aumentando, há a permanência de uma lacuna de acessibilidade e credibilidade para várias pessoas que desejam comprar, vender e armazenar [bitcoin]”, disse Robert Gutman, cofundador e CEO da NYDIG, no comunicado.

“A nossa parceria com a FIS e com seus clientes bancários principais preenche essa lacuna.”

Além dessa parceria, a FIS anunciou que, por meio de seu braço de investimento em capital de risco, investiu um valor não divulgado na NYDIG, a qual recentemente obteve financiamento da First Foundation, além dos US$ 300 milhões arrecadados em março e em abril.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 05/05/2021 - 12:08

Pela Web