O bitcoin (BTC) aos 45 do segundo tempo e um hacker foragido preso por um cigarro no chão: Veja os destaques da semana no Crypto Times

Tenho uma confissão a fazer: apesar de conseguir falar com certa desenvoltura sobre o bitcoin (BTC) e as criptomoedas, eu não entendo nada de futebol.
Eu sei, eu sei. Você provavelmente vai tentar me explicar o que é o impedimento, qual a função de um volante e por que são 11 jogadores em campo.
Tudo isso, eu receio, será em vão. Entrará pelos ouvidos e será esmigalhado dentro do moedor de papel da minha cabeça e se perderá em informação. Já tentaram antes. Não deu certo.
Mas algumas expressões saem do campo e extrapolam seu significado para a vida real.
Você certamente já ouviu falar de alguém dando “caneladas” com outra pessoa, ou mesmo que entrar em uma “bola dividida” não seja tão agradável.
- SAIBA MAIS: Quer receber análises confiáveis sobre o universo cripto? Cadastre-se para receber a newsletter gratuita do Crypto Times
Não preciso nem dizer que entregar um trabalho “aos 45 do segundo tempo” é quase um mantra para qualquer estudante.
Pois bem, foi nesse minuto futebolístico específico que o bitcoin (BTC) conseguiu praticamente reverter as perdas substanciais da semana.
Verdade seja dita, quem realmente brilhou na última sexta-feira na quase virada para o final de semana foi o ethereum (ETH).
Ele não apenas reverteu as perdas da semana como se reaproximou de suas máximas históricas — algo que não acontecia há muitos, muitos meses.
Fique a seguir com as reportagens mais lidas da última semana no Crypto Times.
Um forte abraço,
Renan Sousa, editor-assistente do Money Times.
Os destaques da semana do bitcoin (BTC) e das criptomoedas
Um homem sul-coreano, suspeito de liderar um esquema de fraude com criptomoedas que teria lesado cerca de 1.300 investidores em aproximadamente R$ 70 milhões, foi preso em Seul após ser flagrado jogando uma bituca de cigarro no chão. A infração pode resultar em prisão no país.
Aconteceu na última quarta-feira (20) a primeira audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a criação de uma reserva estratégica de bitcoin (BTC) para o Brasil. O encontro, relativamente esvaziado, contou com a presença de representantes do setor de cripto e membros de órgãos do Estado brasileiro.
A cidade de Buenos Aires passará a aceitar criptomoedas para o pagamento de impostos como o ABL (imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) ou Patentes (sobre pagamentos), além de procedimentos não tributários também, como a emissão de carteiras de motorista ou o pagamento de multas de trânsito.
O papel das stablecoins na economia norte-americana divide a opinião dos especialistas ouvidos pelo Goldman Sachs. Se, por um lado, há uma popularização dessa nova tecnologia, por outro, há um risco sistêmico à hegemonia do dólar como moeda global.
Nubank (ROXO34) lança ETF de contratos futuros de bitcoin (BTC); conheça o NBIT11
A Nu Asset, gestora de fundos de investimentos do Nubank (ROXO34), anunciou o lançamento do NBIT11, o primeiro fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) no Brasil a oferecer exposição ao bitcoin (BTC) por meio de contratos futuros negociados na B3.