Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O bonde já passou para as ações da Usiminas

07/07/2017 - 13:58

O Citi cortou a recomendação para as ações da Usiminas antes da publicação dos resultados do segundo trimestre de 2017 prevista para o dia 28, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Thiago Ojea. O rating caiu de compra para neutro e o preço-alvo foi ajustado de R$ 5,15 para R$ 5,25.

“As ações apresentaram um rali de 24% nos últimos 15 dias e acreditamos que o mercado já antecipou estes resultados. Ainda vemos risco de potencial de alta para as ações, mas ele não garante uma recomendação de compra”, explica Ojea. O upside projetado está em torno de 8%.

O analista ressalta que a siderúrgica anunciou recentemente uma elevação de 5% nos preços do aço tipo HRC

“Vemos espaço para alta dado que o prêmio sobre os importados está atualmente em apenas 5%. Ainda, o impacto sobre os lucros da empresa seria limitado dado que HRC representa apenas 30% das vendas no mercado doméstico, o que implica em uma elevação de preços consolidada de aproximadamente 1%”, afirma o analista.

O Citi espera que a demanda doméstica apresente uma recuperação de 4% em 2017 e 5% em 2018. “Os dados da Anfavea e da IABR mostram sinais de recuperação. Ainda, vemos risco potencial de downside para a recuperação da economia baseado no ambiente de incerteza política e no potencial atraso das reformas”, conclui.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Cotações Crypto
Pela Web