Empresas

O brinde de Lemann: Dona da Ambev desbanca a Heineken e fica com a Champions League

31 out 2025, 17:30 - atualizado em 31 out 2025, 16:51
AB InBev Champions League Heineken
AB InBev substitui a Heineken por € 200 milhões anuais no patrocínio ao principal campeonato de futebol da Europa (Imagem: Thierry Hebbelinck/iStock)

A gigante de bebidas AB InBev, controlada por Jorge Paulo Lemann, vai investir € 200 milhões (cerca de R$ 1,24 bilhão) por ano para se tornar patrocinadora oficial da Champions Leauge. As informações são do The Athletic, site especializado em esportes do The New York Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Heineken, atual patrocinadora do campeonato, confirmou o fim do contrato com a UEFA, que já dura três décadas. A cervejaria holandesa investe, atualmente, € 120 milhões (R$ 744 milhões) por ano na parceria.

O contrato de seis anos com a AB InBev foi fechado com a UC3, uma joint venture que envolve a UEFA e os principais clubes do futebol europeu. As negociações foram conduzidas pela agência Relevant Football Partners, responsável pelas estratégias de marketing e vendas do torneio.

É a primeira vez que uma cervejaria de origem brasileira patrocina a Champions League. Hoje, a AB InBev é a maior produtora mundial de bebidas e a Heineken, a segunda.

Uma trajetória de quase 4 décadas no futebol mundial

Reconhecida por marcas como Brahma e Skol no Brasil, a AB InBev possui uma presença global com marcas como Corona, Stella Artois e Budweiser, que também entraram no cotidiano de parte dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação da cervejaria com o futebol é antiga – a empresa é patrocinadora oficial da FIFA desde 1986.

Na Copa do Mundo de 2022, as duas enfrentaram um desafio: restrições à venda de bebidas alcoólicas no Catar impediram a comercialização da Budweiser durante os jogos.

Para a próxima Copa, na América do Norte, em 2026, a marca retornará às arenas, ao lado da Michelob, outra cerveja da AB InBev.

A atuação brasileira da companhia é feita pela Ambev, que patrocina transmissões de campeonatos como o Brasileirão, Copa do Brasil e a própria Copa do Mundo na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
equipe_trends@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar