Coluna
Opinião

O coronavírus e os aeroportos

19 abr 2020, 17:09 - atualizado em 17 abr 2020, 15:18
O coronavírus fez com que a mobilidade de pessoas caísse drasticamente em várias partes do mundo (Imagem: unsplash/ @blancjeff)

O coronavírus fez com que a mobilidade de pessoas caísse drasticamente em várias partes do mundo. Isso fica evidente quando olhamos a movimentação de passageiros em aeroportos. O gráfico abaixo traz dados diários para os Estados Unidos, desde 1º de março até o dia 12 de abril. A linha azul mostra os dados de 2020; já a linha rosa traz as informações para o mesmo período no ano passado (durante os mesmos dias da semana).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de março as linhas estavam em patamares semelhantes. Mas no dia 12 de abril, a movimentação estava cerca de 96% mais baixa este ano do que no mesmo período do ano passado. Foram 90 mil passageiros contra mais de 2,5 milhões em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
blog.do.pq@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar