Coluna
Opinião

O dado assustador do mercado de trabalho americano

11 abr 2020, 12:18 - atualizado em 08 abr 2020, 16:33
Emprego EUA
Os pedidos iniciais de seguro desemprego dispararam, superando os 3 milhões na semana que terminou no dia 21 de março (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Recentemente começaram a sair dados bem preocupantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos. Os pedidos iniciais de seguro desemprego dispararam, superando os 3 milhões na semana que terminou no dia 21 de março, conforme comentamos aqui na semana passada. Esse é, de longe, o maior número da série que se iniciou em 1967.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o dado mais recente, da semana encerrada em 28 de março, estabeleceu novo recorde. E por muito: mais de 6,6 milhões de trabalhadores solicitaram o benefício. Contando as últimas duas semanas, já são quase 10 milhões de pedidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar