CryptoTimes

O Espetacular NFT: Ingressos do novo filme de Homem-Aranha vêm com NFT de brinde

29 nov 2021, 15:09 - atualizado em 29 nov 2021, 15:09
Marvel Homem-Aranha NFT
O aracnídeo já possui uma coleção de obras digitais, feita pela plataforma VeVe. (Imagem: Veve/Divulgação)

A iniciativa é uma parceria da Sony Pictures com a rede de cinema norte-america AMC, para fidelizar seus clientes. A compra do ingresso de ingressos especiais para a estreia do terceiro filme do herói da Marvel garantirá um NFT.

São 86 mil NFTs que foram disponibilizados na promoção. O sucesso foi tão grande que houve instabilidade no site da AMC, e de outros como Fandangos e MovieTickets, onde as compras dos ingressos são feitas.

Segundo Adam Aron, CEO do grupo AMC, a campanha proporcionou a maior venda online de bilhetes da história da rede de cinema:

“Nossa @AMCFirstEverNFT, com @SonyPictures e Spider Man: No Way Home, fez com que o sistema de bilheteria online disparasse em acessos entre domingo e segunda-feira, o maior já registrado na história da AMC. Oh, como vendemos ingressos! Mas lamentamos que o tempo de espera tenha ficado alto por conta dos volumes sem precedentes.”

Esses NFTs foram feitos na blockchain da WAX, desenvolvida especificamente para o desenvolvimento de tokens não fungíveis. O Blockchain da WAX é conhecido por ter baixo consumo de energia e certificação de neutralidade na emissão de carbono. Importante lembrar que o aracnídeo já possui uma coleção de obras digitais, feita pela plataforma VeVe, como mostra a imagem acima.

Entretanto essa é a primeira parceria de uma rede de cinema com um estúdio que envolve Tokens não fungíveis.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar