O Espetacular NFT: Ingressos do novo filme de Homem-Aranha vêm com NFT de brinde

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
29/11/2021 - 15:09
Marvel Homem-Aranha NFT
O aracnídeo já possui uma coleção de obras digitais, feita pela plataforma VeVe. (Imagem: Veve/Divulgação)

A iniciativa é uma parceria da Sony Pictures com a rede de cinema norte-america AMC, para fidelizar seus clientes. A compra do ingresso de ingressos especiais para a estreia do terceiro filme do herói da Marvel garantirá um NFT.

São 86 mil NFTs que foram disponibilizados na promoção. O sucesso foi tão grande que houve instabilidade no site da AMC, e de outros como Fandangos e MovieTickets, onde as compras dos ingressos são feitas.

Segundo Adam Aron, CEO do grupo AMC, a campanha proporcionou a maior venda online de bilhetes da história da rede de cinema:

“Nossa @AMCFirstEverNFT, com @SonyPictures e Spider Man: No Way Home, fez com que o sistema de bilheteria online disparasse em acessos entre domingo e segunda-feira, o maior já registrado na história da AMC. Oh, como vendemos ingressos! Mas lamentamos que o tempo de espera tenha ficado alto por conta dos volumes sem precedentes.”

Esses NFTs foram feitos na blockchain da WAX, desenvolvida especificamente para o desenvolvimento de tokens não fungíveis. O Blockchain da WAX é conhecido por ter baixo consumo de energia e certificação de neutralidade na emissão de carbono. Importante lembrar que o aracnídeo já possui uma coleção de obras digitais, feita pela plataforma VeVe, como mostra a imagem acima.

Entretanto essa é a primeira parceria de uma rede de cinema com um estúdio que envolve Tokens não fungíveis.

Última atualização por Márcio Juliboni - 29/11/2021 - 15:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web