Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O estado da mineração de bitcoin

12/12/2019 - 13:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Quais são as expectativas para o mercado de mineração alimentado por energia renovável? (Imagem: Unsplash/@DmitryDemidko)

Mineração voltou, rapaz!

No início desta semana, a Crusoe Energy Systems, de Denver, no Colorado, anunciou a abertura de sua quarta mineradora de bitcoin, tendo acumulado US$ 70 milhões em financiamento de vários grandes investidores, como Bain Capital Investors, Founders Fund e Polychain Capital.

A empresa é a mais recente de um grupo de empresas que se estabeleceu nos EUA para ter vantagem no boom de recente, incluindo a Bitmain e Layer-1, empresa apoiada pelo Digital Currency Group (DCG).

O interessante é que esses centros de dados meramente usam o excesso de fornecimento de gás que, caso contrário, seria desperdiçado na queima de gás, quando as empresas de energia literalmente queimam a capacidade porque existe muito inventário que talvez seja caro de se armazenar ou exportar.

Que tal? Mineradoras energicamente eficientes!

É uma narrativa de desenvolvimento bem-vinda e necessária, de um ponto de vista de risco de rede, para diversificar a capacidade de mineração por país.

Em seu último relatório, sobre “tendências de mineração de bitcoin”, a CoinShares descobriu que a província chinesa de Sichuan totaliza 54% da mineração global (em geral, a China domina 65% da capacidade total).

Apesar de isso ser geopoliticamente arriscado, talvez também possa ter valor líquido para o ecossistema.

Hoje, 90% da capacidade em Sichuan é por meio de energia renovável, enquanto os EUA dependem de campos de combustível fóssil que são queimados.

É difícil se empolgar sobre a mineração de bitcoin como um negócio, mas se a IPO (oferta pública inicial) da Bitmain nos EUA for de fato desenvolvida (já enviaram um documento de registro confidencial à SEC), eu esperaria que provocasse mais desenvolvimento em infraestrutura nos EUA em 2020, apesar dos desafios que o halving (redução) trará para o setor em maio do ano que vem.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Matéria Original: "The State of Bitcoin Mining"

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/05/2020 - 10:23