Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O Japão piora visão sobre produção por restrições na China contra pandemia

20/06/2022 - 8:28
Japão Tóquio Coronavírus Mulher
Embora Xangai tenha levantado os lockdowns totais no início do mês, é provável que a incerteza sobre a recuperação econômica da área pese na produção dos fabricantes japoneses (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

O governo japonês piorou sua visão sobre a produção industrial pela primeira vez em sete meses em junho devido ao impacto da resposta da China à pandemia do coronavírus.

O rigoroso lockdown contra o coronavírus em cidades chinesas como Xangai teve um grande impacto sobre a produção manufatureira japonesa, interrompendo o fornecimento de peças industriais e afetando a demanda chinesa por cartões de memória e sensores.

Em uma avaliação mensal aprovada pelo gabinete na segunda-feira, o governo disse que uma aceleração da produção parece estar estagnando, o que representa piora em relação à descrição anterior que falavam em sinais de aceleração.

Embora Xangai tenha levantado os lockdowns totais no início do mês, é provável que a incerteza sobre a recuperação econômica da área pese na produção dos fabricantes japoneses.

Apesar da piora na perspectiva para a indústria, o governo manteve sua avaliação da economia em geral, ao mesmo tempo em que alertou sobre a permanência de vários riscos às perspectivas.

“A economia está mostrando sinais de aceleração”, disse o governo em seu relatório econômico de junho.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 20/06/2022 - 8:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto