Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O melhor ainda está por vir para a Tupy, diz BTG

29/09/2020 - 19:20
Tupy
A Tupy tem garantido uma estrutura de custos mais enxuta, o que só foi possível por meio da flexibilidade das operações, do aumento da eficiência da produção e da redução de gastos (Imagem: LinkedIn/Tupy)

A Tupy (TUPY3) tem muito a se beneficiar da retomada da economia brasileira e do câmbio favorável, afirmou o BTG Pactual (BPAC11). Os analistas do banco reforçaram a recomendação de compra da ação, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 21, após conversarem com a administração da companhia na última sexta-feira (25).

Na avaliação do BTG, depois das quedas vistas entre abril e junho deste ano, a Tupy reportará números fortes no terceiro trimestre. Impulsionada pelo agronegócio, a categoria de pick ups nos Estados Unidos tem apresentado uma boa performance, assim como o segmento de veículos comerciais no mercado doméstico. Além disso, o setor de construção no território norte-americano deve manter o quadro de resiliência.

Em relação às margens, a companhia tem garantido uma estrutura de custos mais enxuta, o que só foi possível por meio da flexibilidade das operações, do aumento da eficiência da produção e da redução de gastos.

Oportunidades

A administração da Tupy disse que a jornada de descarbonização não representa uma ameaça à companhia, visto que sua exposição a veículos leves, que sentirão os maiores efeitos da transformação na indústria, é limitada. Os representantes enxergam, inclusive, oportunidades no longo prazo.

Tupy
A administração da Tupy disse que a jornada de descarbonização não representa uma ameaça à companhia (Imagem: YouTube/Tupy Conexões)

“A Tupy vê a si mesma como um parceiro estratégico para o desenvolvimento de peças para motores movidos por combustíveis alternativos e de baixa emissão, tais como gás natural e biodiesel”, comentou Lucas Marquiori, que assina o relatório divulgado pelo BTG.

Teksid

A aprovação da aquisição da Teksid não deve demorar para acontecer. A Tupy espera que os órgãos reguladores aprovem o acordo em 2021.

A administração afirmou que o acordo é muito importante para a companhia, já que a posicionará em regiões onde ela ainda não possui fábricas, como Polônia, Portugal e China.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/09/2020 - 19:20