O novo se volta ao velho? Netflix quer Warner Bros Discovery, mas sem canais de TV
 
						A Netflix está explorando ativamente uma proposta de compra dos negócios de estúdios e streaming da Warner Bros Discovery, tendo contratado um assessor financeiro e obtido acesso a informações financeiras, segundo três fontes familiarizadas com o assunto.
O serviço de streaming contratou o banco de investimentos Moelis & Co, que assessorou a Skydance Media em sua bem-sucedida oferta pela Paramount Global, para avaliar uma possível proposta, disseram duas das fontes.
- Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão
De acordo com outras duas fontes, a Netflix também recebeu acesso à “data room”, que contém os detalhes financeiros necessários para formular uma oferta.
A Warner Bros Discovery e a Moelis se recusaram a comentar. A Netflix não pôde ser contatada para comentar o assunto.
Adquirir o negócio de estúdios da Warner Bros daria à Netflix controle sobre algumas das franquias e personagens mais bem-sucedidos de Hollywood, incluindo Harry Potter e o universo da DC Comics. O prolífico estúdio de televisão da Warner Bros também produz várias séries de sucesso da Netflix, como as originais “Running Point”, “You” e “Maid”.
A HBO e seu serviço de streaming associado acrescentariam dramas de prestígio e novos assinantes à plataforma.
Mas sem TV
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse aos investidores na semana passada que, embora a empresa tradicionalmente seja “mais construtora do que compradora”, ela avalia aquisições com base em critérios como o tamanho da oportunidade e o potencial de fortalecer sua oferta de entretenimento.
Sarandos indicou que a Netflix não tem interesse em adquirir as redes de televisão a cabo da Warner Bros Discovery, que incluem CNN, TNT, Food Network e Animal Planet.
“Fomos muito claros no passado ao dizer que não temos interesse em possuir redes de mídia tradicionais”, disse Sarandos no vídeo de resultados do terceiro trimestre da empresa. “Nada mudou nesse sentido”.
A Warner Bros Discovery anunciou na semana passada que começaria a avaliar suas opções, após receber três ofertas não solicitadas da Paramount Skydance para adquirir toda a companhia.
A empresa afirmou que seu conselho de administração decidirá se seguirá adiante com o plano de cisão, que separaria os estúdios de cinema e televisão da Warner Bros, a HBO e o serviço HBO Max de seu negócio de televisão, ou se buscará a venda total ou parcial da companhia.
O presidente da Comcast, Mike Cavanagh, disse aos investidores na quinta-feira que a empresa está avaliando ativos de mídia que seriam “complementares” ao seu portfólio existente. Ele também minimizou o ceticismo sobre a aprovação regulatória de uma potencial aquisição, afirmando que “mais coisas são viáveis do que talvez alguns comentários públicos indiquem”.
 
							 
				 
				 
				![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    