Economia

O plano de Alckmin para reduzir a taxa de financiamento para veículos

22 ago 2023, 14:42 - atualizado em 22 ago 2023, 14:42
selic
Alckmin afirmou que estão sendo conduzidos estudos para concessão de financiamento atrelado à Selic (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (22) que estão sendo conduzidos estudos para conceder um financiamento atrelado à taxa Selic para a compra de ônibus e caminhões, segundo informações do Valor Econômico.

“Hoje ela [Selic] é 13,25%. Amanhã, caiu mais 0,5 ponto percentual, [a taxa do] contrato cai automaticamente. Depois caiu mais 1 ponto percentual, cai automaticamente”, afirmou no lançamento do Fórum Mauá 2023-2033, acompanhado pelo periódico.

Alckmin disse que, às vezes, as pessoas ficam esperando uma redução na taxa básica de juros para não contrair o empréstimo com os juros mais alto. “Contraia já. Invista já”, completou

De acordo com o jornal, pessoas físicas e jurídicas poderão usufruir do benefício, que contaria com suporte do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da linha Finame, que atende financiamento de máquinas e equipamentos.

Alckmin teria inclusive já conversado sobre o assunto com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, nesta terça (22).

Às 16h, Alckmin, que está sob exercício Presidência enquanto Lula está fora em viagem para a Cúpula do Brics, deve falar sobre o assunto na cerimônia de apresentação dos resultados iniciais do Programa de Renovação de Frota.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.