Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que 18 analistas sugerem de dividendos para outubro? Duas ações lideram ranking das favoritas

Diana Cheng
06/10/2021 - 16:30
Escritório da Vivo VIVT4
A Vivo conseguiu ficar no topo das recomendações novamente, tendo sido citada por 11 de 18 bancos e corretoras (Imagem: LinkedIn/Vivo)

Duas ações voltam a disputar a preferência dos analistas nas carteiras recomendadas de dividendos. Na edição de outubro, a Vivo (VIVT3) conseguiu ficar no topo das recomendações novamente, tendo sido citada por 11 de 18 bancos e corretoras.

O mesmo não aconteceu com o papel da Vale (VALE3), a ação mais indicada no mês passado. O Safra, por exemplo, excluiu a mineradora do seu portfólio por conta da sua exposição à desaceleração do crescimento da economia chinesa e a eventuais quedas nos preços do minério de ferro. O banco optou por substituir a ação pelo papel da Petrobras (PETR4), que se encontra em processo contínuo de redução do endividamento, o que consequentemente leva à adoção de uma nova política de dividendos.

Desta vez, a empresa que divide a primeira posição na lista de boas pagadoras de proventos com a Vivo é a elétrica Taesa (TAEE11).

Mais indicadas

A Vivo está incluída na carteira de dividendos da Ágora Investimentos. Na avaliação da corretora, a operadora de telecomunicações está se movendo na direção certa, principalmente quando se fala em implantação de fibra óptica.

Além disso, a Ágora vê a ação sendo negociada a múltiplos atrativos (desconto de aproximadamente de 20% em relação à sua média de cinco anos).

“A Telefônica Brasil é uma empresa que paga bons dividendos, e estamos mais otimistas com o caso de investimento”, comentaram os analistas.

A ação da Taesa volta ao topo do ranking. Ela agrada corretoras como o Nu invest por ser uma opção defensiva na Bolsa e ter peso relevante no Ibovespa.

“O setor de energia elétrica é considerado um dos mais defensivos da Bolsa e de grande representatividade no índice Bovespa”, disse.

TAEE11 Taesa
A Taesa faz parte de um setor que possui maior previsibilidade de receitas com concessões de longo prazo, demanda resiliente, baixa necessidade de reinvestimentos e elevada barreira de entrada para novos players (Imagem: Facebook/Taesa)

Além de ser uma boa pagadora de dividendos, a empresa, por oferecer serviços essenciais, é menos impactada pela pandemia de Covid-19.

O Nu invest destacou ainda que a Taesa faz parte de um setor que possui maior previsibilidade de receitas com concessões de longo prazo, demanda resiliente, baixa necessidade de reinvestimentos e elevada barreira de entrada para novos players.

Para ficar de olho

Apesar de perder o posto de “ação mais querida” neste mês, a Vale ainda é uma opção considerada boa pelos analistas. Com nove recomendações, a mineradora está no segundo lugar do ranking.

O terceiro lugar é disputado. Vibra Energia (ex-BR Distribuidora – BRDT3), Itaúsa (ITSA4) e Transmissão Paulista (TRPL4) receberam, cada uma, sete indicações.

Empresas Indicações
1ª colocação Taesa 11
1ª colocação Vivo 11
2ª colocação Vale 9
3ª colocação Vibra Energia 7
3ª colocação Itaúsa 7
3ª colocação Transmissão Paulista 7

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 18 instituições. Foram indicadas para outubro 48 ações, somando 140 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora, Ativa Investimentos, BTG Pactual, Nu Invest, ElevenElite InvestimentosEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMirae Asset, MyCap, Nova FuturaPlanner, Safra, Santander, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Empresas Indicações
Taesa 11
Vivo 11
Vale 9
Vibra Energia 7
Itaúsa 7
Transmissão Paulista 7
BB Seguridade 6
Copel 5
Cyrela 5
Alupar 4
B3 4
Bradesco 4
Porto Seguro 4
Ambev 3
CCR 3
Copasa 3
Gerdau 3
Itaú Unibanco 3
JBS 3
Petrobras 3
Banco do Brasil 2
Cemig 2
CPFL 2
Engie 2
Kepler Weber 2
Qualicorp 2
Sanepar 2
Banrisul 1
Bradespar 1
BrasilAgro 1
BTG Pactual 1
Camil 1
Cesp 1
Coca-Cola 1
CSN 1
Ecorodovias 1
Energias do Brasil 1
Energisa 1
Ferbasa 1
Hypera 1
Iochpe Maxion 1
IRB 1
Klabin 1
Metal Leve 1
Odontoprev 1
Santander 1
Ultrapar 1
Wiz Seguros 1

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 06/10/2021 - 16:30

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web