Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que comprar agora no Tesouro Direto?

04/08/2018 - 16:29

O cenário eleitoral incerto e as consequentes dúvidas acerca do rumo a ser tomado pela próxima equipe econômica pede um posicionamento mais conservador para o Tesouro Direto neste mês de agosto, avalia o banco Santander em um relatório enviado a clientes nesta semana.

“Para o mês de agosto, avaliamos que entre os títulos disponíveis a compra, o Tesouro IPCA+ 2024 reúne a melhor combinação de prazo (duration) para capturar os benefícios de curto prazo, dada uma inflação corrente ainda baixa, sem se expor de forma demasiada aos riscos que se colocam à frente”, explica o estrategista para pessoa física Ricardo Peretti.

Ele avalia que as chances de postergação das reformas fiscais em discussão e a volatilidade dos ativos, que historicamente eleva-se em anos eleitorais, pede um título público de prazo menor entre os disponíveis, de maneira a garantir uma menor oscilação do PU (preço unitário) de nossa sugestão.

“Por fim, em concordância com o cenário volátil atual, que inclui as recentes oscilações na taxa de câmbio e a sua possível contaminação às expectativas de inflação à frente, mantemos preferência pelos títulos públicos indexados ao IPCA, que se mostram a alternativa mais conservadora atualmente”, destaca.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/09/2019 - 13:41

Cotações Crypto
Pela Web