Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que esperar das ações de bancos em 2017?

Gustavo Kahil
14/12/2016 - 17:50

Apesar do forte crescimento das ações do setor bancário em 2016, os analistas do Santander acreditam que esse bonde ainda não passou. Em relatório sobre as perspectivas para o setor no ano que vem, Henrique Navarro, Olavo Arthuzo e Bruno Mendonça reiteram o otimismo com as principais instituições financeiras brasileiras.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Temos sido otimistas a respeito dos bancos brasileiros desde o início de 2016, e novos eventos (como o processo de impeachment, melhoria nos índices de confiança, ciclo de afrouxamento monetário e resultados favoráveis no 3T16) reforçaram nossa posição”, explicam os analistas.

O Banco do Brasil é a principal recomendação para o ano que chega:

Santander

Para 2017, o Santander aposta em uma onda de revisões para cima dos resultados esperados pelo mercado. Os analistas citam três principais razões:

1 – Despesas de provisões abaixo do esperado, especialmente em 2018;

2 – Margens de intermediação financeira líquida estáveis, graças a um ciclo persistente de reprecificação da carteira de crédito e queda nos custos de captação;

3 – Melhorias em despesas gerais e administrativas

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto