Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que investir no Tesouro Direto em março, segundo o Citi

07/03/2017 - 19:34

O Citi recomenda a alocação em papéis de perfil moderado para o mês de março no Tesouro Direto, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana.

Veja mais sobre o Tesouro Direto

Os analistas Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos indicam exposição de 42% de exposição a Tesouro Selic – LFT (vencimento 2023), 31% a Tesouro Prefixado – LTN (vencimento 2020) e 27% a Tesouro IPCA – NTN-Bs (vencimento 2024).

Cenário

Para o Citi, os mercados estão se convencendo de que a recessão acabou. Apesar disso, o banco ainda projeta apenas um ligeiro aumento de 0,1% no trimestre. “Mudamos nossas estimativas para a política monetária e acreditamos que a taxa Selic deve chegar em 9,25% até outubro de 2017, de 10% projetados anteriormente”, explicam os analistas.

Para 2018, o banco vê o BC em pausa para observar os efeitos da queda de juros implementada um ano antes. “Do lado político, estamos otimistas em relação a medidas estruturais, como a reforma da Previdência, que pode ser aprovada este ano”, ressalta o Citi.

Perfis e sugestão

O Citi propõe uma tabela para que o investidor encontre o seu perfil dentro das alternativas de investimentos do Tesouro Direto. E, para este mês, a alocação sugerida é a III.

Citi

Veja qual é o seu perfil dentro do Tesouro Direto:

Citi

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Cotações Crypto
Pela Web